30 junho, 2017

Era Você

Alysson Joana, mais conhecida como AJ, sempre foi uma garota sonhadora; desejava viver plenamente, aproveitando tudo que a vida tinha a lhe oferecer. Livre das amarras, se entregava aos seus desejos de corpo e alma. Quando ela conheceu o sedutor Drew, não teve dúvidas de que o queria. E uma noite de amor na praia foi suficiente para que ele ficasse guardado em sua memória. Porém, infortúnios da vida têm o poder de mudar uma pessoa de um dia para o outro. Cansada de se decepcionar, Alysson decide se prender dentro de si mesma. Uma prisão interna que a faz encontrar um novo caminho. E, mesmo que ele lhe custasse tudo o que sempre se orgulhou, era mais seguro. Só que, em seu coração, permaneciam as lembranças de quem foi e de quem amou. Em segredo, alimentava um desejo proibido, que nunca poderia ser saciado. Um amor ilícito, uma tentação. Contudo, para viver esse amor, ela precisava libertar-se da prisão na qual se encarcerou e se reencontrar. “Negar-se pode ser mais sufocante do que perder o ar.”

            A pergunta é...
Você mudaria sua personalidade por alguém?
Abaixaria a cabeça quando alguém dissesse coisas ruins ao seu respeito?
Ou, bateria de frente?
Enfrentaria com unhas e dentes o que você sempre foi?

“Não se pode obrigar uma pessoa a tomar certas atitudes, pensar de certa forma, agir de uma maneira que não faça parte dela. Ninguém é igual a ninguém, então por que se deve abaixar a cabeça e tentar se encaixar em certos estereótipos que não nos cabem?”

Alysson não tinha papas na língua, e não levava desaforo para casa, até que conheceu Ethan e sua família de víboras.
Ethan pareceu ser o cara certo para tirar da mente de Alysson um alguém que deveria ficar no passado, mas o que ela não sabia é que ele seria totalmente manipulado pela mãe (Emma) e pela irmã (Ellen) que não suportavam a presença dela, e se tornaria alguém frio e insuportável.
Ele e seu melhor amigo, Andrew, eram militares da Marinha dos Estados Unidos e tinham como objetivo ser um SEAL (uma das principais forças de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos; a sigla é derivada da sua capacidade em operar no mar [sea], no ar [air] e em terra [land]).
Andrew sempre falou sobre certa moça que o tinha deixado hipnotizado, a quem ele se referia como “sua droga”, e Ethan acreditava que agora, depois de dois anos sem Andrew voltar para casa, ele finalmente encontraria a tal AJ e ficaria com ela.
O que Andrew não imaginava é que AJ e Alysson fossem a mesma pessoa, agora ele estava encurralado, sem saber o que fazer, vendo o seu melhor amigo se casar com a sua eterna paixão.
Mas nem tudo são flores, e Alysson irá descobrir que para viver um grande amor, ela precisará se reencontrar, afinal, de nada adianta ser a esposa perfeita, a nora perfeita, a mãe perfeita, se não for feliz, se não tiver essência, se não tiver personalidade.

O livro traz uma lição de vida muito grande, de como devemos ser, de como devemos nos respeitar, de como não devemos permitir que outras pessoas modifiquem nossos atos, pensamentos, atitudes, independente de quem sejam, afinal, você é único da maneira como é!
Qual seria a graça se você mudasse de personalidade toda vez que alguém quisesse isso?! Você nunca seria você, e chegaria um momento em que não se reconheceria mais, e foi exatamente isso que aconteceu com Alysson.

“O legal do ser humano é a diversidade! Porém, algumas coisas podem nos fazer mudar, querer ser quem não somos, querer se enquadrar em um padrão idealizado por pessoas vazias, desesperadas e egocêntricas. Muitas vezes essas pessoas só querem ser livres e não conseguem, com isso “precisam” impor suas vontades, querem que você tenha certo comportamento, que obedeça as regras...”

Esse livro é de produção independente da autora carioca Gisele Souza e por isso atualmente está disponível somente na versão eBook pelo site da Amazon; entretanto, a autora irá realizar uma tiragem independente (sem o auxílio de editoras) do livro, já que várias pessoas solicitam um exemplar do livro físico, a pré-venda vai até dia 28 de julho somente pelo Perfil da Gisele no Facebook, sendo executados somente os livros encomendados, e eu descobri que junto com o livro irá esse mimo lindo que aparece na foto, um marcador magnético *-*


Então, quem quiser saber mais sobre esse livro incrível e que nos inunda com lições para a vida (e vários outros livros da autora), é só acessar o Perfil da Gisele no Facebook.


Daiani Cris Pedrobon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!