03 outubro, 2016

Resenha: Filhos da Lua



Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós? 

Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.




O que são trocadores de pele????

Essa foi minha primeira pergunta quando li a sinopse deste livro.


"Olá jovem trocador de pele! Não, você não é um lobisomem! E por favor nunca mais use essa palavra aqui novamente. Odiamos ser chamados assim, acredite!"

Recebi da Avec Editora há algumas semanas e demorei um tanto pra ler porque é um livro com quase 500 páginas e eu leio devagar, como vivo dizendo por aqui. Invejo quem consegue ler muito rápido!

Você gosta de fantasia? Tramas? "Tribos" em guerra? Meninas e meninos aparentemente normais mas que escondem muito mais "debaixo da pele"? E se tudo isso se passasse no Brasil e você pudesse "vivenciar" ainda mais a história? Parece bom? É bom! É muito bom!

Marcella Rossetti é uma moça que sabe escrever! Sabe contar histórias e prender a atenção.

Ao conhecer Bianca, nossa personagem principal, logo no início da leitura, fui remetida ao ambiente de Crepúsculo (e eu não gostei de Crepúsculo). Bianca enfrenta vários problemas psicológicos após a morte de seus pais e dentre outras coisas, sofre de sonambulismo. Por conta de se mudar demais, não tem tempo de fazer amizades profundas ou permanentes. 

Numa dessas mudanças, vão morar em Santos e Bianca conhece Lucas e, por conta do seu cheiro, desmaia. Como assim????? Como assim??? O cara é um gato!!! O mais cobiçado do Colégio e ela desmaia ou se sente mal a cada vez que ele aparece? Bianca parece comigo na época da 8ª série, exceto pelo fato de eu não desmaiar na frente do menino mais bonito da escola... éramos amigos e eu camuflava a paixonite sendo a palhaça da turma.

Até esse momento eu não estava impressionadíssima com o livro, não... muito embora sua leitura seja muito gostosa. Entretanto, quando um novo momento do livro se inicia, esse cenário do dia-a-dia é ampliado com uma dose maravilhosa de fantasia.


Nesse momento descobrimos que Bianca desmaia por ser "a última farejadora". Sua espécie está acabando e extingui-la é o que mais desejam os inimigos. E descobrimos os Karibakis (Os Filhos da Lua) que possuem vários clãs e esses clãs têm habilidades diferentes. Aqui fui remetida para "Vampiro - a Máscara" um livro maravilhoso, que me fez jogar RPG demais da conta! 

Então Bianca é levada ao Refúgio (veja imagem abaixo) para ser treinada:



No refúgio ela conhece Julian (totalmente louquinho....rs... adorei a longo prazo).


"Você precisa abraçar a dor .. Senti-la não é o problema. O problema é ficar incapacitada por ela."

Conhecer o Refúgio, com sua tecnologia, divisões, fauna e flora em abundância me fez avançar mais rapidamente na leitura. Essa parte é realmente fantástica.

A partir daí, Game of Thrones me veio à mente várias vezes.



"Não amamos o que queremos, mas o que não escolhemos"

A escrita de Marcela Rossetti é ágil e faz jus às cenas de aventura. Excelente ritmo.

A dificuldade que tive foi à medida que fui sendo apresentada aos muitíssimos personagens do livro. Eu tenho uma dificuldade danada com nomes e tinha que parar e pensar "quem é esse(a) mesmo?". Isso não interfere na beleza do livro e não me fará indicá-lo menos. Se você é fã de aventura, esse livro deve estar em sua estante!



(clique na imagem para vê-la ampliada)

Mais uma vez parabenizo a diagramação da Avec
Esses caras estão melhorando a cada livro!











* Possíveis erros de ortografia, gramática e digitação, serão corrigidos em minha releitura do texto.


6 comentários:

  1. Oi Telma, adorei essa resenha! Fiquei com muita vontade de ler esse livro, gosto de prestigiar a literatura nacional e é sempre bom conhecer novos autores. Nunca tinha ouvido falar de lobisomem ser chamado de trocador de pele, foi criativo. A história em si me atraiu, gostei da capa e do trailer, já vou adicionar nos livros para ler do skoob. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jade,
      Essa é mais uma autora nacional que nos deixa com orgulho! <3
      muitos beijos em você também. :)

      Excluir
  2. Sempre bom ter livros nacionais que representam bem o gênero fantasia.
    Me pareceu uma boa pedida para os amantes do gênero.

    Hug

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Marcinha!
      Para quem curte aventura, esse livro não pode ficar de fora.
      Beijoconas
      :)

      Excluir
  3. Puxa fiquei apaixonada pela imagem do Refúgio! Isso está dentro do livro ou em alguma página da autora? E eu tenho que perguntar kkk mesmo que o livro tenha 500 páginas, ele é uma saga ou é volume solo mesmo? Eu fiquei super interessada nele kkk deu para notar né. Gosto muito desse tipo de livro e quero saber o que é realmente o menino bonito da escola já que a menina desmaia kkkkk Sabe, eu também tenho dificuldade em lembrar os nomes dos personagens, mas depois de pensar um pouquinho ou quando simplesmente sigo a leitura eu acho quem é a pessoa kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. nossa Telma,
    confesso que olhando assim pra esse livro acho que ele nunca me interessaria de cara, mas a história é muito boa e sua resenha está tão gostosa que me deu muuuita vontade de ler, vontade de saber mais sobre esse "Refúgio, com sua tecnologia, divisões, fauna e flora em abundância".

    adoorei, parabéns!! resenha mais que ótima!!

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!