14 março, 2016

O Casamento


Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane,contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse. Em 'O casamento', Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados.
por Daiani


Gente liiiiinda, o Tio Nick voltou! Kkkkkk

Confesso que meu estoque dele está acabando, então logo logo vocês estarão livres dos romances melodramáticos dele :D

Se eu precisasse descrever o livro em apenas uma palavra esta seria INCRÍVEL!

Com certeza esse é o tipo de romance do Sparks, só não entendo como ele conseguiu se superar taaaanto...

“O Casamento” é uma seqüência de “Diário de Uma Paixão” que já é uma obra perfeita, e eu imaginei ser muito difícil escrever algo ainda mais especial, mas esse é!

Wilson é casado com Jane, que é filha de Noah e Allie – casal mais que romântico de Diário de uma Paixão.

O marido de Jane é um típico pai de família que trabalha mais do que deveria para que sua esposa pudesse cuidar dos três filhos (Kate, Anna e Joseph) sem precisar se preocupar em trabalhar fora.

Infelizmente esse “ato de nobreza” faz com que Wilson fique muito ocupado e distante de sua própria família.

Cheia de mágoas, a gota d’água para Jane é quando Wilson esquece o 29º aniversário de casamento deles.

Wilson sabe que pisou na bola e percebe que precisa se redimir, mas tudo começa a mudar duas semanas antes deles completarem 30 anos de casados, quando Anna decide se casar de última hora, sem festa, sem nada, somente um civil básico, mas Jane não aceita que a data passe em branco.

Com o passar das próximas duas semanas os preparativos do casamento às pressas vão se tornando realidade e Wilson não nos conta nada sobre qual seria seu presente de casamento especial para Jane, só diz que irá entregá-lo na quinta-feira antes do casamento, que é quando eles poderão ficar a sós em casa.

Eu vi a imagem de Wilson estampada no rosto de homens e mulheres de hoje em dia, pessoas que não tem tempo, e quando tem ficam com medo de se expressar e parecerem tolos, quando na verdade seus parceiros precisam que eles sejam “tolos”.


“Será que é possível um homem mudar de verdade? Ou será que o temperamento e os hábitos constituem as fronteiras imutáveis de nossa vida?”

“Quais eram as dicas dos especialistas para melhorar um casamento? Concentrar-se nos quatro As: atenção, apreciação, afeto e atração”.

É claro que Wilson consegue reverter a situação! Jane volta a amá-lo como sempre amou, e passa a ter o marido que sempre desejou, mas que esperou 30 anos para ter, e é a forma como ele consegue tudo isso que faz com que o livro seja especial.

Sobre o livro, ele é narrado por Wilson que conta algumas lembranças e também toda a euforia dos preparativos do casamento da filha.
O início e o meio do livro são bem cansativos, mas o fim vale muito a pena, é o INCRÍVEL dessa história romântica! *-*

“_Nada de ‘mas’ – falou. – Não em relação a esse assunto. Não comigo. Eu te amo, Wilson, e sei que você me ama também. E, se nós quisermos fazer o nosso casamento dar certo, ambos vamos ter que ceder um pouco. Não estou pedindo que você acredite. Estou pedindo que vá comigo à igreja. Casamento é compromisso, é fazer algo pela outra pessoa mesmo que não se queira fazer”.

“Em pé atrás da minha mesa, destranquei uma das gavetas. Peguei o presente de Jane e fiquei olhando para ele, perguntando-me como ela iria reagir ao recebê-lo. Achava que iria gostar. Mais do que isso, porém, queria que o reconhecesse como uma tentativa sincera – ainda que tardia – de se desculpar pelo homem que tinha sido durante a maior parte do tempo do nosso casamento”.






Daini Cris Pedrobon

15 comentários:

  1. Puxa que lindo esse último trecho do livro! Eu estou atrasada para ler os livros do Nicholas Sparks. Já marquei vários na minha enorme lista, mas ainda não li nenhum, só vi o filme do "Um amor para recordar" que amei, mas vou ler o livro com certeza, porque nunca fico só nos filmes quando se trata de uma bela história que veio dos livos. Mas "O Casamento" nunca tinha me despertado tanto interesse antes, não sei porque. Acho que a sinopse não me cativou tanto quando eu pesquisei sobre o livro, mas como a resenha fala um pouco mais, agora, esse é mais outro que quero ler XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lavinia, confesso que esse tbm não despertava meu interesse, taaanto que eu deixei ele bem pro final, e só li agora pq eu faço sorteio né, ai não costumo ir contra os resultados do sorteio, então "tive" que ler...
      Mas ele me surpreendeu de uma forma tão linda, que hje é um dos meus preferidos. :)

      Excluir
    2. Eu não sabia também que ele vem depois de um anterior, quando pesquisei sobre o livro fiquei confusa nisso, porque normalmente o autor só faz livros únicos, sem duplas ou trilogias. E poxa, que lindo que agora ele é um dos seus preferidos ^-^ A maioria dos meus preferidos tem vampiros neles LOL

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkk, o meus preferidos tem casal romantico, o seu tem vampiros, quaaaase igual o nosso gosto kkkkkkkkkkk
      mas entãao, na verdade não é uma continuação, CONTINUAÇÃO...
      simplesmente o Diário de Uma Paixão conta a história dos pais da Jane, e esse conta a história de Jane e seu marido, se ler esse e depois Diário de uma Paixão nem tem problema, só que ai você vai ficar com vontade de ler o Diário, pq fala bastante do Noah e da Allie *----*

      Excluir
    4. Então vou ler o Diário primeiro porque aí, vai que em algumas citações dos pais dela no O Casamento faz algum sentido bacana na história rs Igual ao livro que estou lendo, o que ganhei com o sorteio daqui aliás, o As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender, ele , antes de partir para a história de Ava que é contada por ela mesma, começa contando a história dos bisavós dela até chegar nela própria. Então, quando mais pra frente ela falar de algum membro da família do passado, não vai ser uma simples citação como "Lembro que a minha avó fazia belos bolos" mas sim "minha mãe tinha os mesmos olhos triste de minha avó" e saberemos o porquê a avó dela era triste. :D

      Excluir
    5. Que legal Lavínia.. Faça isso então, tenho certeza que não irá se arrepender, e se quiser me contar sua experiência com o tio Nick fique à vontade para entrar em contato...
      Muitos beijos e ótima leitura!!!!

      Excluir
  2. Diani má, quero saber o que ele fez kkkkkk
    eu lá lendo com toda curiosidade e puff acaba seu relato.
    Menina má! Quando der vou ler. Curiosíssima fiquei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk mas essa é a intenção *-*
      e juro, só descobri o presente quando ele deu pra ela,
      nunca ia imaginar que seria isso *----*
      mto lindo, um galã!

      Excluir
  3. Até hoje só li dois livros do Nicholas e gostei da forma como ele escreve, é simples e convolvente. Já tinha visto esse livro mas nunca prestei muita atenção, depois da sua resenha e desse trecho final acho que escolhi o meu terceiro livro do Nicholas para ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao Jade, eu tbm não ia mto com a cara desse livro, ficava adiando a leitura pq achava que ele não seria bom.. Mas ele me surpreendeu muito, e eu gosto desse jeito romântico e simples do Sparks, acho que é isso que me deixa tão apaixonada pelos livros dele.

      :**

      Excluir
  4. Oi!
    Até hoje só li um livro do Nicholas Sparks, preciso fazer uma maratona de livros e filmes dele, ainda não conhecia esse livro mas lendo a resenha gostei muito principalmente como podemos encontrar os personagens em vários casais trazendo a historia para mais perto e fiquei curiosa sobre como o Wilson reconquista a Jane !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, esse dele é muito bonito...
      é meio chatinho no meio mas o fim é espetacular, se tiver dificuldades pense no fim que você consegue :D

      Excluir
    2. ah, esse dele é muito bonito...
      é meio chatinho no meio mas o fim é espetacular, se tiver dificuldades pense no fim que você consegue :D

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!