04 setembro, 2015

Promo: Vertigem


Faça sua pergunta neste tópico e automaticamente estará concorrendo a um exemplar digital do livro.


Vamos entrevistar C. J. Silveira?

Basta ler a sinopse e a mini bio do autor e deixar uma pergunta abaixo que servirá para nos ajudar a entrevistá-lo em conjunto!!!!

Que tal? Eu conto com você! 

Faça sua pergunta neste tópico e automaticamente estará concorrendo a um exemplar digital do livro.

O sorteio ocorrerá no dia 21/09/2015





Sobre o Livro:


Vertigem conta a história da humanidade após o fim dos tempos, dando fim a era antiga e delineando novos caminhos em busca da evolução. Um meteoro de proporções gigantescas encontra seu destino, observando de longe a figura tímida do planeta terra enquanto a população se definhava em oração, clamores e loucura. O invasor acabou se chocando contra lua, destruindo parte de sua massa antes de beijar a face do planeta terra. Os sobreviventes daquele desastre se uniram na última cidade viva, chamada então de Lasttown. No entanto a sociedade havia tomado um caminho contrário, regredindo em sua própria destruição até se tornar simples, medieval e até mesmo animalesca. Além das tramas principais, onde o grande nobre pretende atirar seus dedos sobre a coroa do rei Kras’Mor, uma ameaça ainda mais ofensiva espreitava nos portões da antiga Lasttown. Um grupo de crédulos, ao se ver ameaçado pela iminência do apocalipse, acabou seguindo as ordens de um profeta insano, adentrando nas profundezas da terra enquanto padeciam. Fome, doenças e insanidade levaram aquele grupo a se tornarem instáveis, vorazes e sedentos pela própria carne humana. A evolução fora capaz de fazer seu trabalho: aquela nova espécie havia se transfigurado, transformando unhas em garras e pele em escamas. Os vermes do deserto negro.

Sobre o Autor:



C. J. Silveira (Coromandel, 10 de julho de 1991) é um escritor mineiro de ficção, autor de “Vertigem”. Seu apetite literário brotou ainda cedo, quando o ainda criança Carlos enfiava-se nas obras de Sir. Arthur Conan Doyle, J. R. R. Tolkien e J. K. Rowling para se refugiar da solidão na qual sua timidez havia lhe trancado. Com o passar dos anos, Carlos Júnior acabou tomando caminhos muito distintos, chegando a estagiar durante um ano no Banco do Brasil até concluir seu curso de graduação em Administração de Empresas. No entanto, a inspiração literária voltou a bombear cargas muito positivas em seu mundo criativo. Vertigem surgiu da mais profunda visão do autor sobre a civilização atual, atirando sobre ela uma sombra de seus piores medos e transformando-a em uma obra completamente original. Atualmente, Carlos Júnior da Silveira está trabalhando em seu primeiro livro de terror, lançando seus dedos por boa parte da literatura nacional e exercendo a arte que mais lhe apaixona: a escrita e sua capacidade de externar sentimentos.
Vertigem surgiu da mais profunda visão do autor sobre a civilização atual, atirando sobre ela uma sombra de seus piores medos e transformando-a em uma obra completamente original. Atualmente, Carlos Júnior da Silveira está trabalhando em seu primeiro livro de terror, lançando seus dedos por boa parte da literatura nacional e exercendo a arte que mais lhe apaixona: a escrita e sua capacidade de externar sentimentos.


9 comentários:

  1. Carlos, tenho perguntas sobre você e também sobre seu livro, se quiser responder.

    A sua bio diz que você quis escrever Vertigem porque tinha uma forma de ver a sociedade e seus problemas e queria demonstrar. Mas por que escrever? Alguns artistas cantam, outros desenham, as vezes até criam músicas. Essas não são suas maneiras ou você já tentou e o não gostou do resultado?

    Todo autor teve influências. Quais as suas?

    Você já lançou um livro de aventura e agora se dedica ao terror. Pretende escrever algo cotidiano?

    Por que um meteoro e não alguma outra coisa, como uma tsunami? Você é fascinado com o espaço ou o motivo nao importava tanto, desde que desse cordo a trama?

    Quando teve a ideia de escrever, a quem contou? A quem pediu ajuda e quais as dificuldades que enfrentou até a publicação?

    Todo autor receberá ao menos um não durante a carreira de escritor. Voce também deve te-los recebido. Isso o deixou com rancor de alguma editora?

    Algum dos seus amigos ou familiares leu Vertigem antes do lancamento? Eles deram pitaco?

    Se leram, como foram as reações? Algum deles teve inveja ou algum sentimento negativo? Quais deles gostaram?Em algum momento voce quis desistir?

    Agora, sobre a história:

    As pessoas sobrevivem ao fim dos tempos e tem de recomeçar a sociedade do zero. Elas encontram alguma coisa do mundo antigo ou se passa tanto tempo que ele nao existe mais e eles voltam a era das trevas de forma permanente, sem nenhuma tecnologia?

    Suas personagens teem nomes e profissoes peculiares ou inexistentes, apesar de significativas se comparadas as de hoje. O que voce pretendia quando as criou? Mostrar que a sociedade realmente tinha acabado ou, pelo contrario, dizer que ainda havia neles resquícios de civilização?

    Por ultimo, o que acontece a lua? A terra caiu em uma noite hiper escura ou um pouco dela ainda permaneceu no espaco, iluminando tudo? Seus vermes do deserto tornaram se mutantes por causa da ausencia da lua e sua infuencia ou houve mais coisa por trás disso?

    ResponderExcluir
  2. Por que você escolheu um tema como esse?
    Deu muito trabalho elaborar a trama e desenvolver a história?
    Parabéns pelo livro. Pelo que li aqui a história promete ser muito boa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. CArlos!
    Antes da pergunta quero parabenizá-lo por tão jovem já se lançar no mundo literário!
    Parabéns!

    Minha pergunta é: Por que a diversificação de estilo já em um segundo livro? Não seria melhor se fortalecer em um primeiro estilo e depois diversificar?

    Obrigada e sucesso!

    “Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Sobre concatenação de ideias:

    Ao começar você já tinha noção de "começo, meio e fim", ou o desenrolar da trama aconteceu a medida que os capítulos progrediam?

    ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi! Parece ser uma trama interessante, acho que foca mais não na situação e sim como as pessoas estão lhe dando com ela.
    Bom, a pergunta é:
    Como será o seu próximo livro? E como está lhe dando com um gênero completamente diferente comparado ao do seu primeiro livro? E o que te convenceu a se dedicar a escrita?

    ResponderExcluir
  6. Oi, Telma. O livro me chamou a atenção por seu conteúdo futurístico. Logo, minha pergunta abordará tal tema. C. J. Silveira, atualmente são tantos livros que abordam o tema futurístico e/ou distópico. Qual o diferencial do seu?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Primeiro parabéns pelo livro, pela sinopse fiquei com vontade de estar o lendo nesse exato momento.
    Minha pergunta é: Pela sinopse vemos que a última cidade ainda existente abriga todo o tipo de pessoas, existem conflitos por tudo, alimentos, poder e todas as outras necessidades básicas que uma pessoa precisa para sobreviver, como disse teve como base a sociedade atual, cheia de falsos moralismos e preconceitos, você acredita que um dia no futuro, estaremos vivendo dessa forma, voltando ao nosso lado mais obscuro e que a Terra poderá estar como criou em Vertigem?

    ResponderExcluir
  8. ENCERRADO!
    EM BREVE TEREMOS RESULTADO DO SORTEIO, ALÉM DO RESULTADO DE NOSSA ENTREVISTA COM O AUTOR.

    =D7 Obrigada aos participantes

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!