05 maio, 2015

Resenha: Jornada do Espírito





Com mais de 1,2 milhão de livros vendidos no Brasil, James Van Praagh volta a nos presentear com um vislumbre único do outro lado da vida, trazendo ensinamentos profundos sobre a natureza da alma, do corpo e do espírito.Escrito para todos aqueles que já se perguntaram de onde vieram, para onde vão e o que estão fazendo aqui, este livro explica que a vida é muito mais do que aquilo que percebemos com os cinco sentidos e que a morte simplesmente não existe.Por meio de exercícios e meditações, o renomado médium nos guia pelas diversas dimensões do mundo imaterial, oferecendo respostas a alguns de nossos principais questionamentos:
O que é a alma?
O que acontece durante uma experiência de quase morte?
Para onde vai nosso espírito depois que morremos?
Como é o processo de reencarnação?
Que lições nossa alma precisa aprender ao voltar à Terra?
Com base em mais de 30 anos de experiência em ajudar as pessoas a compreender os mistérios da vida e da morte, o autor nos estimula a identificar nosso verdadeiro papel no mundo e a cumprir o destino de nossa alma.

O mistério da vida não lhe parecerá tão misterioso se você se aventurar a escutar a voz da sua alma. – James Van Praagh


Compartilhando a sabedoria que acumulou ao longo de mais de três décadas de comunicação com os espíritos, o consagrado médium James Van Praagh nos guia em uma incrível viagem para explorar as aventuras da alma entre o mundo físico e o espiritual.
O que acontece com a alma depois da morte do corpo físico? Por que alguns de nós reencarnam e outros não? Qual é a missão de nossa vida? Por que não nos lembramos de nossas vidas passadas?
Neste livro você vai encontrar a resposta para essas e muitas outras questões. Além disso, vai descobrir as lições espirituais que sua alma precisa aprender quando volta para a Terra, seja por meio da dor, do perdão, da tristeza, da compaixão ou da alegria.
Trazendo exercícios, meditações e histórias emocionantes – incluindo a experiência fora do corpo que o próprio autor vivenciou –, Jornada do espírito vai ajudar você a abrir a mente para a sabedoria ilimitada de sua alma, fazendo-o adquirir uma perspectiva nova e muito mais ampla da vida e da morte.
Queridões....

Ninguém surta totalmente se não conhece um pouco de tudo para saber o que lhe serve.

Algumas vezes, as experiências de outras pessoas, por si só já nos serve como ensinamentos e não precisamos trilhar o mesmo caminho para saber que vamos nos dar mal (drogas, por exemplo)...., mas em se tratando de experiências pessoais, como crenças, precisamos, na maioria das vezes, saber o mínimo necessário para decidir o que nos "cabe".

Minha sede por saber mais sobre a vida é incessante e, nesta busca, não descarto muitas das possibilidades metafísicas. Quem sou eu para dizer o que acontece depois da morte? Por favor, não estou querendo converter ninguém a nada e nem lhe dizer o que é bom pra você. Só estou compartilhando algumas das minhas experiências literárias (que remontam minha vida) e cabe a você decidir se serve para você ou não.

Gosto de qualquer livro que gere reflexão e esse livrinho traz isso. Se tudo o que está nele é verdade ou não "that's another thing"... As questões que vimos na sinopse do livro são cuidadosamente respondidas sob o ponto de vista desse estudioso que venho acompanhando a anos: James Van Praagh.

O livro "prega" o amor. Prega algo em que acredito e o melhor é que não fala em religião (sou um tanto avessa a elas, em geral)... mas uma reflexão que gera possíveis mudanças para melhor, não me interessam de que denominação venham, a mim só tem a agregar.

"Neste exato momento, enquanto lê e absorve estas palavras, a experiência que está vivendo é o somatório de todos os pensamentos que já teve. Esta é a realidade que criou para si mesmo tendo como base os seus pensamentos. De alguns deles você se recorda, de outros não. Mas não é possível pensar uma coisa e viver outra." p.38
Percebe?
Há muita psicologia, filosofia e sociologia nesse parágrafo e eu gosto de atestar o óbvio que pouco se vê e quase nada se vive.
Vivemos nos perguntamos qual é o propósito da vida, mas pouco paramos para olhar para nós mesmos e analisar se vivemos as verdades que apregoamos.

"O mistério da vida não lhe parecerá tão insondável se você se aventurar internamente e escutar a voz da sua alma. p.56
Outro trecho que remonta o que acredito:

"Não acredite em algo, simplesmente porque ouviu falar a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito nos livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas, se depois de muita análise e observação, você vê que aquilo conduz ao bem e ao benefício de todos, aceite-o e viva-o." p.79
Esse livrinho vale muito a pena e eu poderia colocar aqui mais citações e alguns dos exercícios que o autor cita, para auto conhecimento, mas deixo vocês, com esse trecho pequenininho para que você veja se encontra eco em você:

"Se todas as almas estivessem tão evoluídas a ponto de todos nos amarmos incondicionalmente, teríamos "o céu na Terra". Mas estamos muito longe disso, não é? O ego, o orgulho e a crítica se manifestam através do racismo, do nacionalismo, do sexismo e da homofobia. "Nós contra eles" parece ser uma noção muito mais confortável do que "Nós somos iguais"." p.93
Beijos e.... me liga se discordar!







16 comentários:

  1. Antigamente eu tinha uma neura com esse lance de morte e pós morte sabe, cheguei a pesquisar muito, tinha medo do desconhecido
    você sabe que eu sou meia louca né Telma rsrsrrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah Pepi, isso é um mistério pra todo mundo.
      quem é que não tem um medinho do desconhecido? :D e a morte pra gente é desconhecida, né?
      beijos, coisa querida.

      Excluir
  2. Nunca liguei pra este tipo de livro, nunca me passou ser algo que me pudesse ser real ou digno de algum valor, mas quando vc indica algo, minha mente se abre e penso comigo mesmo, talvez seja bom ou como vc mesma disse, agregue algo.

    Vou ficar de olho neste livro, realmente me interessou

    Hug :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcinha....
      Nem tudo sobre espiritualidade e auto ajuda eu gosto.... mas em específico esse autor é demais!
      beijos
      PS: Continuo minha busca pela verdade (a minha, ao menos) :D

      Excluir
  3. Telma!
    Tem vários questionamentos que não consigo resposta, a não ser pelo lado espiritualista que nos mostra formas plausíveis para tudo que nos acontece e para nosso desenvolvimento e crescimento.
    Como você não vou pregar, porém livros como este que me mostram a reflexão e me fazem repensar e quebrar paradigmas do cotidiano, são enriquecedores e merecem uma leitura detalhada . É o tipo de leitura que me conquista de primeira.
    Adorei a indicação.
    “Não basta ter uma intuição forte,é preciso enxergar com os olhos espirituais,podendo assim discenir,separando então o joio e o trigo.” (Viviane SaintClayr)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como temos coisas em comum, não é Rudy?
      Ai que vontade de apertar você! :D
      beijos

      Excluir
  4. Eu sou muito interessada em assuntos que envolvem religião, espiritualidade, morte e etc.
    Gosto bastante desses livros que tratam de alma, o que acontece após a morte e tal, mas confesso que tento não pensar muito porque começa até a me dar dor de cabeça, acredita? É muita coisa, muita confusão. É complicado.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito sim.... e duvido de alguém que tenha certeza absoluta depois de tanto pensar. De qualquer modo esse exercício, ainda que lhe de dor de cabeça é enriquecedor.... principalmente quando vc vai encontrando peças do quebra cabeças infinito! rs :D
      beijos

      Excluir
  5. nunca li nada do tipo e até entao esse tipos de livros nunca me chamaram atençao, mas eu fiquei curiosa com esse, achei interessante e me deu vontade de ler e compreender um pouco mais. valew pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho meus tempos...
      tempo de ler romance, tempo de ler terror, tempo de leitura técnica e tempo de metafísica... enfim... quando tiver vontade, aposte nesse.
      beijcoas

      Excluir
  6. Telma, vou te confessar que tenho aqui em casa "Conversando com os Espíritos" desse mesmo autor, que minha mãe tomou emprestado de minha amiga. Porém, minha formação religiosa católica sempre me mantiveram afastada desse tipo de literatura. Mais uma vez porém...lendo sua resenha acabei ficando curiosa e tipo...dou uma chance para esse livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, eu li e amei o "Conversando com Espíritos"!
      Creio que ele não seja uma afronta a sua formação católica... talvez apenas abra mais o leque. Com toda certeza, em seu lugar eu leria!
      beijos grandes em você! :)

      Excluir
  7. Oi!
    Me interesso bastante por esse livro, sempre tive muito curiosidade sobre a vida pós morte e o que diversas religiões falam sobre essa passagem, quero ver se consigo uma oportunidade pra ler esse livro !!!

    ResponderExcluir
  8. Sou igual você quanto a vontade de saber mais sobre a vida e sobre tudo o que nos cerca, seja visível ou não, o que mais me interessou nesse livro foi não levar ou abordar muito o lado religioso.
    Obras assim são importantes para evoluirmos como pessoa e fazermos reflexões necessárias, um trabalho muito rico por contar com relatos pessoais, dicas e exercícios, nos realmente ensinando sobre aquilo que não fazemos ideia.
    Eu comecei há pouco tempo estudar o espiritismo e esse é um que adicionarei a lista de futuras leituras, o último parágrafo que você colocou ilustra muito bem nossa realidade, onde vivemos um mundo de individualismo e egoísmo, sempre criticando o outro e nunca nos colocando em seu lugar, temos que exercitar mais o amor e menos ou melhor nunca o ódio e preconceito.

    ResponderExcluir
  9. Gostei tanto do livro que peguei na biblioteca da cidade outro do mesmo gênero: Muitas Vidas, Muitos Mestres, do Brian Weiss

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!