10 julho, 2014

Resenha: Pausa

resenha por Telma

Sequência de MÉTRICA - Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesida desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.



Depois de ter lido Métrica, após ler a incrível resenha da Mallu (CLIQUE AQUI) eu estava ansiosíssima para Pausa.
Comprei meu livro online e a cada vez que a campainha tocava meu coração dava um saltinho (tá bom, tá bom... tô entrando no melodrama)... bem... tava ansiosa, mesmo.
Assim que chegou, parei tudo o que tava lendo (ou quase) e ataquei "Pausa".
Não sei se eu é que fui com muita sede ao pote (a expectativa tende a dar rasteiras), ou se a qualidade caiu mesmo; o fato é que não tem metade do charme de Métrica! :/

Quem não leu o primeiro, não deve ler o segundo... Há inúmeras passagens que não serão bem aproveitadas e, quem leu o primeiro, deve sujeitar-se às inúmeras explicações quando acontece uma expressão do primeira.

Creio que Pausa perdeu a métrica e assim sendo, perdeu pra Métrica!

O livro não chega a cansar. A gente lê com avidez, mas há muitas forçações de barra (my point of view), como o excesso de coincidências.

Também há coisas lindas em Pausa, como não poderia deixar de ser.

O mesmo recado dado em Métrica, existe em Pausa... L'Amour... ah... L'Amour... essa coisinha que não vivemos sem! ;)

Se eu leria mesmo sabendo que não se igualaria a Métrica? SIM!

Se eu recomendo para quem leu Métrica? SIM!

Se eu leria de novo? NÃO! (Mas leria Métrica novamente) :)

Meu conselho a autora: se alguém te pressionar para escrever um segundo livro e você não estiver a fim, não faça... Se estiver a fim, leve o tempo que precisar. 

Beijocas



11 comentários:

  1. Um dos motivos de eu não ter lido Pausa ainda é achar que o final de Métrica foi muito bem fechadinho e não tinha necessidade de uma continuação. Mas, bem, fazer o quê se a autora quis continuar? E na verdade tem o terceiro (que eu não sei se você sabe ainda, Telminha) chamado This Girl (que tem duas alianças bem sugestivas na capa) e que ainda não foi lançado aqui no Brasil.

    Sua resenha não me desanimou tanto porque já era o que eu esperava de Pausa. Então, por agora, vou continuar vivendo e revivendo a lindeza que é Métrica!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Normalmente acontece o mesmo com filmes de animação, o primeiro é super engraçado e o segundo fica a desejar, mas se tiver um terceiro a gente vai lá vê. Mesmo com essa queda me deu vontade de ler.

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga esta lendo metrica ha meses e nao consegue passar da metade, entao eu ja nao leria o livro, e sabendo que o segundo livro ainda é pior... dispenso :D e antes dela ler eu ia ate comprar... tava tao barato no submarino (deve ser pq o povo n quer comprar kkk )
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Aquelas resenhas que me dão uma pontada de inveja, só porque eu não li o livro ainda e fico morta de curiosidade. Todo mundo fala tanto em métrica, que mesmo as resenhas indo contra eu gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  5. Bom, sempre vejo ótimos comentários sobre essa autora (principalmente falando sobre Um Caso Perdido), e tenho muita vontade de ler Métrica, porque geralmente é recomendado começar com esse livro pra se acostumar com a escrita da autora... Uma pena que o segundo livro não seja tão bom assim :/

    ResponderExcluir
  6. Telma!
    Não li Métrica ainda, mas pelo que entendi, Pausa é uma verdadeira pausa.
    Confesso que sempre fui curiosa por ler a série, mesmo com opiniões divergentes nas resenhas que tenho lido por aí.
    E se fala de amor... já me interessa.
    Obrigada por sua sincera opinião.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Excelente resenha!

    Ainda não li Métrica, muito menos Pausa.
    Mas irei ler sim, em um breve futuro.

    Obrigado pela dica! :)

    ResponderExcluir
  8. Não li Métrica ainda, fico receosa por ser um livro voltado a poesia. Mas, pretendo ler um dia.

    ResponderExcluir
  9. Agora estou em dúvida sem compro métrica ou não

    ResponderExcluir
  10. Amei esse livro,li,gostei,recomendo só pra quem leu Métrica.Mas sinceramente,Métrica divou mais,lacrou muito mais,Pausa é 2 estrelas perto de Métrica. Eu me apaixonei pelo Will,mesmo Métrica tendo um final bem esclarecedor e bem fechadinho eu resolvi ler Pausa,pra não deixar esses personagens irem.Me encantaram. Eu queria saber se "This Girl" o terceiro livro da série que é o Métrica,mas na perspectiva do Will ja foi lançado aqui no Brasil? se alguém souber me avisa pfvr.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!